Vender cães e gatos em lojas de animais na Califórnia é agora punido por lei



A Califórnia, nos EUA, acaba de dar um passo de gigante na defesa dos direitos dos animais: desde 13 de Outubro a venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais é proibida.

Assinada pelo governo da Califórnia, Jerry Brown, a lei que entrará em vigor em 2019, proíbe a exposição de cães, gatos, coelhos e outros animais em jaulas ou cabines de vidro. A nova lei define assim que naqueles espaços só será possível a adopção de animais que tenham sido resgatados ou entregues por abrigos.

“Quando os consumidores compram cachorros e gatinhos nas lojas de animais, desconhecem qual a origem dos animais e contribuem para uma indústria triste e de sofrimento”, alertou Deborah Howard. A presidente da Companion Animal Protection Society (CAPS), aplaude a adopção desta medida que, acredita, quebrará um “ciclo cruel estabelecido há muito tempo”.

Cidades como Filadélfia, São Francisco, Chicago, Austin, Los Angeles, Sacramento, entre outras, adoptaram já medidas idênticas, onde a proibição de venda de cães e gatos em lojas é agora punida por lei.

Foto: Yvone Pereira / flickr





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...