Verduska: uma loja dedicada em exclusivo aos produtos ecológicos

Perante uma situação de desemprego e com a ajuda de um curso de empreendedorismo, Ana Rute Santos resolveu abrir o próprio negócio, mas “algo em que acreditasse verdadeiramente”.

Green Savers

Depois de frequentar um curso de empreendedorismo feminino em 2013, Ana Rute Santos considerou que estava na hora de colocar em prática o que tinha aprendido e criou a Verduska, uma loja inteiramente dedicada à venda de produtos ecológicos.

Com um prémio que o curso oferecia para ajudar a criar um negócio e depois de ultrapassadas todas as burocracias, a Verduska abriu porta em Ourém a 13 de Junho de 2014. Passadas duas semanas, Ana Santos criou também uma loja online para conseguir chegar ao resto do país.

Ana Santos conta que sempre teve uma grande preocupação com o ambiente e enfrentando uma situação de desemprego decidiu arregaçar as mangas e criar algo com que se identificasse e “pudesse ajudar a mudar a mentalidade das pessoas”, como explicou ao Green Savers. “Já que ia abrir o meu próprio negócio, queria fazer algo em que acreditasse verdadeiramente”, indica.

Entre os produtos vendidos na Verduska, destacam-se as fraldas reutilizáveis para bebés e adultos, bolsas em cortiça para telemóveis e outros dispositivos, detergentes ecológicos, brinquedos ecológicos e ainda kits de sementes. Podem também ser encontradas as marcas Sprout, Wish a Bean, My Little Garden, entre outras.

Segundo Ana Santos, os residentes de Ourém têm demonstrado interesse pela loja “principalmente porque vêem a Verduska como um local onde podem adquirir presentes originais”. A Verduska recebe ainda óleo alimentar usado, tinteiros e toners utilizados, bem como pilhas e baterias, que depois reencaminha para as respectivas reciclagens.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.