Verduska: uma loja dedicada em exclusivo aos produtos ecológicos

Depois de frequentar um curso de empreendedorismo feminino em 2013, Ana Rute Santos considerou que estava na hora de colocar em prática o que tinha aprendido e criou a Verduska, uma loja inteiramente dedicada à venda de produtos ecológicos.

Com um prémio que o curso oferecia para ajudar a criar um negócio e depois de ultrapassadas todas as burocracias, a Verduska abriu porta em Ourém a 13 de Junho de 2014. Passadas duas semanas, Ana Santos criou também uma loja online para conseguir chegar ao resto do país.

Ana Santos conta que sempre teve uma grande preocupação com o ambiente e enfrentando uma situação de desemprego decidiu arregaçar as mangas e criar algo com que se identificasse e “pudesse ajudar a mudar a mentalidade das pessoas”, como explicou ao Green Savers. “Já que ia abrir o meu próprio negócio, queria fazer algo em que acreditasse verdadeiramente”, indica.

Entre os produtos vendidos na Verduska, destacam-se as fraldas reutilizáveis para bebés e adultos, bolsas em cortiça para telemóveis e outros dispositivos, detergentes ecológicos, brinquedos ecológicos e ainda kits de sementes. Podem também ser encontradas as marcas Sprout, Wish a Bean, My Little Garden, entre outras.

Segundo Ana Santos, os residentes de Ourém têm demonstrado interesse pela loja “principalmente porque vêem a Verduska como um local onde podem adquirir presentes originais”. A Verduska recebe ainda óleo alimentar usado, tinteiros e toners utilizados, bem como pilhas e baterias, que depois reencaminha para as respectivas reciclagens.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...