Vestido tecnológico tem 10 mil LED bordados (com FOTOS)



Ninguém cria roupa tecnológica tão incrível como a CuteCircuit – depois de, em 2009, terem revelado o maior vestido do mundo com 24 mil LED coloridos, o atelier londrino criou agora um novo vestido revestido por 10 mil LED para ser usado por uma jovem cantora de ópera.

O vestido de chiffon e seda cria uma estrutura de cores e padrões espectaculares que faz lembrar a aurora boreal – ou mesmo a Aurora, deusa romana do amanhecer que voava todas as manhãs pelo céu para anunciar a chegada do sol. Daí o nome da criação – justamente Aurora.

Francesca Rosella e Ryan Genz, fundadores da CuteCircuit, dizem que a peça é uma das mais representativas da sua crescente colecção de alta-costura.

De acordo com o Ecouterre, todas as roupas da marca são desenhadas em Londres e depois fabricadas no Reino Unido, nos Estados Unidos ou em Itália, usando 100% de tecnologia compatível com a Restrição de Substâncias Perigosas e têxteis certificados pelo sistema Oeko-Tex.

Outras criações da linha da CuteCircuit incluem um macacão brilhante desenhado para a Katy Perry e um vestido com LEDs cujo brilho é controlado à distância em tempo real. A empresa também já concebeu peças de roupa que funcionam como telemóveis.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...