Veterinárias portuguesas escrevem um guia completo para quem tem um cão ou quer ter
As veterinárias Sónia Miranda e Inês Fonseca acabam de lançar o livro Cool Dog, um guia completo para quem tem ou quer ter um cão e que procura ajudar todos os amantes deste animal de estimação a desfrutar do máximo de tempo possível da companhia dele.
Nas livrarias a partir de 17 de Novembro, o livro tem prefácio do actor Ruy de Carvalho e de Paula Carvalho e encontra-se dividido em 10 capítulos. “O livro vai certamente prolongar a esperança média de vida do seu melhor amigo, ajudando-o a manter-se informado sobre todos os aspectos relevantes para que o seu cão possa crescer e viver de uma forma saudável, em plena harmonia e felicidade”, explicam as autoras em comunicado.
Escrito a pensar em todos os que se dedicam, de uma forma genuína e preocupada, aos seus amigos de quatro patas, este livro tem como objectivo levar os donos de animais a compreender melhor todas as etapas do seu cão, desde a alimentação à medicina preventiva, ao guia de primeiro-socorros. “Eles têm fragilidades que lhes podem afectar a parte física, mas existe sempre a esperança da cura, a força do saber e a vontade de amparar quem acredita na possibilidade de se amar profundamente os nossos companheiros de quatro patas”.
Por cada exemplar vendido, €1 reverte para a Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objectivo promover o apoio e a integração social, cultural e profissional do deficiente visual e, assim, tem como principal resposta social a Educação de Cães-guia para Cegos.
Sónia Miranda é médica veterinária desde 1998, exercendo desde então clínica de animais de companhia. Directora clínica do Hospital Veterinário do Baixo Vouga (HVBV), é responsável pela cirurgia de tecidos moles, ecografia e endoscopia, que exerce também na Policlínica Veterinária de Aveiro e no Hospital Veterinário Universitário de Coimbra (HVUC).
Inês Fonseca é licenciada em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), iniciou a sua actividade profissional como médica veterinária em 2005 no grupo Hospital Veterinário Baixo Vouga.