Vida em Vénus? NASA não descarta a hipótese

Haverá vida em Vénus? A possibilidade de existir vida neste planeta está a ser levantada pela Agência Espacial que, num estudo agora publicado, revela que há indícios de vida, sob a forma de nuvens, passíveis de ser observadas na superfície do planeta.

“As nossas análises comparativas apoiam hipóteses mistas que biologia do tipo terrestre possa sobreviver e contribuir para os sinais espectrais das nuvens de Vénus. Para testar as ideias aqui presentes, propomos a necessidade de um estudo químico, bioquímico e microbiológico integrado focado na sobrevivência e espectroscopia de micro-organismos sujeitos às condições das nuvens de Vénus”, revela a NASA em comunicado.

A possibilidade de existir vida microbiana no planeta Vénus carece de um estudo mais aprofundado, admite a NASA. Para avançar com essa investigação será necessária recolha de amostras de Vénus, um processo que deverá acontecer apenas na atmosfera deste planeta, já que a superfície as temperaturas ultrapassam os 462 graus Celsius.

Foto: via Crative Commons