Vietname: parque de diversões que foi um fiasco em 2004 ganha visitantes devido ao abandono (com FOTOS)

Negócio bem sucedido? Só depois de abandonado.

Há coisa que os proprietários do Ho Thuy Tien, um parque de diversões do Vietname, não conseguem compreender. Uma delas é porque razão a infra-estrutura, construída em 2004 mas que se revelou um fiasco, é a nova coqueluche de diversão desta área, agora que está abandonado.

Erigido junto à cidade de Hue, o parque foi inaugurado em 2004, numa altura em que ainda estava em fase de construção. No entanto, o espaço estava permanentemente vazio, ao ponto da empresa que o comercializava tê-lo deixado ao abandono pouco tempo depois.

Com o tempo, a natureza reclamou a infra-estrutura: os slides cobriram-se de ramos e folhas, palmeiras infindáveis cresceram e as piscinas encheram-se se algas. Até recentemente, explica Courtney Lambert, blogger que visitou o espaço nos últimos meses, as águas do parque estavam infestadas por crocodilos – uma situação que foi reportada pela PETA e WWF Vietname ao Governo e que, entretanto, já foi rectificada: os crocodilos foram enviados para uma reserva natural.

No entanto, esta aura fantasmagórica do parque tem levado vários turistas e aventureiros a percorrê-lo de lés-a-lés, dando-lhe uma utilização que ele nunca teve nos anos – supostamente – áureos.

“O aquário é a zona mais impressionante da propriedade. Parece uma nave espacial que se despenhou, um espécime extraterrestre no meio de um lago feito pelo homem”, recordou. Veja algumas imagens desta nova atracção – involuntária – da região de Thuy Tien.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php