Vila de Rei melhora desempenho ambiental com reforço de ecopontos e contentores



A Câmara de Vila de Rei está a proceder à renovação e reforço do parque de contentores indiferenciados e ecopontos, iniciativa que tem como objetivo melhorar o desempenho ambiental e promover o desenvolvimento sustentável do território.

“A aposta na renovação destes equipamentos irá certamente contribuir não só para uma melhoria da imagem do concelho, mas também para o aumento da qualidade de vida dos nossos vilarregenses”, referiu, em comunicado hoje divulgado, o presidente do município de Vila de Rei, Ricardo Aires.

Neste processo de renovação e aquisição, a autarquia adquiriu 371 contentores de diversas tipologias, num investimento na ordem dos 25 mil euros.

“Esta ação enquadra-se na prioridade estratégica de promoção do desenvolvimento sustentável do território, assente na salvaguarda dos ecossistemas e dos recursos naturais, de modo a assegurar o bem-estar e a melhoria progressiva da qualidade de vida das gerações atuais e vindouras”, lê-se na nota enviada à agência Lusa.

Durante os próximos dias, vai ser realizada a operação de renovação de equipamentos de deposição dos indiferenciados, substituindo os existentes, com mais de 40 anos, que apresentavam já algum desgaste e danos.

Paralelamente, vão ser também colocados novos ecopontos, reforçando a disponibilização em locais ainda não servidos por esta tipologia de equipamento, promovendo desta forma um incremento da recolha seletiva.

Para além desta renovação do parque de contentores, a autarquia de Vila de Rei encontra-se também a afixar em todos os contentores as novas sinaléticas informativas para a persecução das boas práticas de reciclagem.

“Para o sucesso dos investimentos e das linhas estratégicas seguidas, no âmbito da gestão de resíduos, é fundamental o empenho e proatividade de todos, nomeadamente dos vilarregenses, que são parte ativa e decisiva em todo o processo”, concluiu Ricardo Aires.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.