Vitacress oferece parte das vendas de agrião às zonas afectadas pelo tornado do Algarve
A Vitacress vai doar parte dos resultados da venda de agrião produzido em Almancil a favor da reconstrução das zonas afectadas pelo tornado que se fez sentir, há semanas, no Algarve.
A produção de agrião de água goza de condições consideradas “excepcionais” no Algarve, atingindo este ano as oito toneladas. É sobretudo dirigida aos mercados ibéricos e Reino Unido.
Segundo o Agroportal, a Vitacress vai associar-se aos esforços da autarquia e das comunidades, até ao final do ano. A empresa vai apostar numa campanha, de âmbito nacional e em vigor até ao final do ano, que conta com o apoio da Rádio Comercial. Esta iniciativa está também presente na página da marca no Facebook onde, além da divulgação da campanha a decorrer nas lojas, cada novo fã contribuirá com €0,20, bastando fazer um “gosto”.
A região do Algarve possui condições excepcionais para a produção do agrião de água, um produto imbatível em vitamina C e ferro. Vários estudos científicos demonstraram já o seu papel na prevenção de doenças cancerígenas e no aumento da imunidade.