Volkswagen investe €270 milhões na concorrente da Uber
O grupo Volkswagen investiu €270 milhões na Gett, app concorrente do Uber sediada em Telavive, Israel, um investimento que coloca a empresa alemã no mercado da mobilidade e partilha de viagens de automóvel.
A Gett é uma app que está presente em mais de 50 cidades, incluindo Moscovo e Londres, onde é muito usada, e em Nova Iorque, Estados Unidos. Com este investimento, a Gett chega aos €470 milhões de financiamento, o que vai levar à sua expansão para outros mercados e cidades.
“Vamos acelerar a expansão para o resto da Europa e melhorar a nossa posição em Nova Iorque”, explicou em comunicado o CEO da startup, Shahar Waiser. “Os serviços de agendamento de viagens de automóvel estão em rápido crescimento. Neste contexto, o Gett dá ao grupo Volkswagen a tecnologia para se expandir além do fabrico da carros para a mobilidade personalizada para clientes”, continuou Weiser.
Por seu lado, a Volkswagen disse esperar “tornar-se numa das líderes globais de fornecimento de mobilidade até 2025”, de acordo com o responsável pelo conselho de administração da empresa, Matthias Muller. “A parceria com a Gett é a primeira medida para que o grupo Volkswagen ofereça soluções integradas de mobilidade que acentuem os nossos clientes e as suas necessidades de mobilidade”, concluiu.
Para além de viagens de automóvel, segundo o The Verge, a Gett oferece serviços de estafeta e logística. Conhecida pela sua estratégia de marketing anti-Uber, a Gett anunciou recentemente uma nova estrutura de receitas para os seus motoristas que ultrapassa as da Uber em 10%.