Washington D.C. quer ser 100% renovável até 2032



Apesar dos ataques da administração de Donald Trump à energia renovável, há várias cidades e estados que não desistem de transformar as suas redes elétricas. Washington D.C. é a mais recente cidade a declarar que pretende ser alimentada a 100% por energia renovável até 2032.

A intenção ainda não passa disso mesmo, dado que a lei ainda tem de ser aprovada. Mas se passar, a lei exigirá que toda a energia consumida na capital dos EUA provenha de fontes renováveis. Neste momento, a lei exige que apenas 50% da energia tem se ser de fontes renováveis até 2032.

Sandra Mattavous-Frye, defensora dos direitos dos consumidores naquela cidade, enfatizou que é imperativo não só que a eletricidade provenha de fontes renováveis devido aos problemas ambientais, mas também que os preços sejam acessíveis. De outro modo, os 27 mil residentes que vivem no limiar de pobreza naquela região podem não ter como pagar os custos da conta de eletricidade.

Recorde-se que, recentemente, o governador da Califórnia aprovou uma lei que obriga o estado a transitar para energias limpas até 2045. A lei da Califórnia vai mais longe e exige também que o estado seja um emissor negativo, ou seja, que absorva CO2 da atmosfera, através de iniciativas como a plantação de árvores em grande escala.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...