Workshop de cozinha sustentável com Chef Fábio Bernardino e concerto “Acústico Bossa Nova” encerram comemorações dos 155 anos da EPAL



O Chef Fábio Bernardino vai estar dia 30 de abril, pelas 15h, no Recinto do Arco, na Rua das Amoreiras, 101, para o último Workshop de Cozinha Sustentável no âmbito das comemorações dos 155 anos da EPAL. As inscrições já estão abertas nas redes sociais da EPAL, informou esta entidade em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a terminar esta grande comemoração, pelas 17h00, realizar-se-á no mesmo local o concerto “Acústico Bossa Nova”, gratuito e aberto a toda a comunidade. O Presidente do Conselho de Administração da EPAL, Carlos Martins, encerrará as comemorações dos 155 anos da EPAL, logo após a apresentação de um pequeno filme alusivo ao aniversário.

Para assinalar o seu 155º aniversário, a EPAL desenvolveu, ao longo de todo o mês de abril, um conjunto de iniciativas gratuitas e abertas ao público. A 8, 15 e 22 de abril, tiveram lugar Workshops de “Cozinha Sustentável” gratuitos, mediante inscrição prévia, no Pátio da Água da Avenida da Liberdade, sempre às 15 horas e dinamizados por diferentes Chefs Circulares. Após os workshops, pelas 17 horas, começou a música com concertos para todos quantos se quiseram juntar à festa: começaram com “As Bandas sonoras da sua Vida” a 8 de abril, seguiu-se “Smooth Jazz” a 15 de abril e “Tributo Anos 80” a 22 de abril.

Os workshops foram pensados no sentido de envolver a comunidade nas questões associadas à importância da água e seu uso eficiente, assim como de todos os restantes recursos naturais onde se incluem os alimentos.

O primeiro de três workshops, a 8 de abril, foi dinamizado pelo Chef Fábio Bernardino, que acabou de lançar, em parceria com a EPAL, a última edição do livro “A irresistível água da torneira à mesa com…” que pode encontrar aqui. Foi uma tarde bem passada, onde cerca de 40 pessoas puderam assistir e provar receitas alusivas à época da Páscoa, cozinhadas ao vivo pelo Chef Fábio Bernardino e onde foram dadas muitas dicas de como cozinhar de modo sustentável com água da torneira. A 15 de abril, o responsável pelo segundo workshop foi o Chef Diogo Coimbra, que serviu aos mais de 50 participantes presentes vários pratos que fazem parte da ementa do Restaurante Único, do qual é Chef executivo.

O Chef Diogo Coimbra, que é também Chef executivo no Restaurante Este Oeste, aproveitou a ocasião para falar do projeto que forma e emprega pessoas extraordinárias com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento no mercado de trabalho e onde a ementa é criada com base nos produtos de cada estação, ou seja, uma ementa sustentável e amiga do planeta. O Único nasceu da vontade conjunta do Restaurante Este Oeste, da Associação Bipp – Semear, parceira da EPAL nos seus projetos de inclusão social, e do CCB.

A 22 de abril foi a vez de Rui Marques, da “A Pitada do Pai”, promover a importância da alimentação saudável desde tenra idade. A uma casa cheia, Rui Marques ensinou também muitas dicas de cozinha circular e de pratos simples, económicos e saudáveis que facilitem o dia a dia. As receitas da @pitadadopai são conhecidas pela sua fácil concessão, por serem saudáveis, económicas e verdadeiras iguarias.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...