WWF convoca novo apagão para 26 de Março



A organização ambientalista WWF convocou os cidadãos de todo o mundo a participarem, no dia 26 de Março, na acção “A Hora do Planeta”, uma iniciativa que apela a todos os cidadãos para desligarem as luzes durante uma hora.

Em 2010, “A Hora do Planeta” teve uma adesão recorde em todo o Mundo. Portugal não foi excepção e conseguiu a participação de 25 municípios – o dobro da edição de 2009.

De acordo com a WWF Portugal, a edição de 2011 decorrerá entre as 20h30 e as 21h30. Uma vez mais, a associação apela aos cidadãos para desligarem as luzes como prova do seu compromisso com o planeta.

A partilha de histórias e acções que beneficiem o planeta – através da internet – e a adopção de comportamentos diários sustentáveis são outros dos objectivos da iniciativa, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

A iniciativa teve início em 2007, em Sidney, na Austrália, e no ano passado foi mesmo a maior acção voluntária contra o aquecimento global da história, segundo a WWF.

Ao todo, foram 128 os países que participaram – num total de 4.500 cidades em todo o mundo – e que apagaram as luzes por esta causa.

Em Portugal, obras e monumentos como a Ponte 25 de Abril ou o Cristo Rei aderiram à iniciativa.

“A WWF espera que os cidadãos adiram a esta plataforma simbólica contra o aquecimento global e desafia-os a irem para além da hora, encetando acções concretas numa base diária em prol da protecção do nosso Planeta”, avançou a WWF Portugal.

“[Esperamos que o número de participações] cresça e que muitas cidades portuguesas se juntem a este movimento global e que, inspirados nesta acção simbólica que é a de apagar as luzes por uma hora, no seu dia-a-dia façam mais pela protecção do nosso Planeta”, referiu Ângela Morgado, da WWF.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...