Ação Lixo Marinho! sensibiliza população em cinco mercados municipais do Algarve



O ALIMAR – Ação Lixo Marinho! chegou aos mercados tradicionais do Algarve e não vai deixar ninguém de fora. O projeto, coordenado pelo Centro Ciência Viva de Tavira, vai estar presente nas próximas semanas em Tavira, Lagos, Faro, Quarteira e Albufeira, onde irá sensibilizar para a redução dos materiais plásticos, que tanto poluem os ecossistemas marinhos e costeiros, e para a sua reutilização.

No Mercado Municipal de Tavira, a ação será promovida pelo Centro Ciência Viva de Tavira todas as sextas e sábados até 11 de setembro, entre as 10:00 e as 12:30 horas. Já no Mercado Municipal da Avenida de Lagos a atividade será gerida pelo Centro Ciência Viva de Lagos, e a banca poderá ser visitada nos dias 31 de agosto e 14 de setembro. Quanto aos Mercados de Faro, dos Caliços – Albufeira e de Quarteira, as atividades serão dinamizadas em setembro e ficarão ao cargo do Centro Ciência Viva do Algarve e do grupo de voluntariado UAlg V+ da Universidade do Algarve.

O Ação Lixo Marinho! é um projeto nacional apoiado pelo programa Fundo Azul do Ministério do Mar. Além do promotor, integram este projeto outras onze entidades portuguesas ligadas à ciência, investigação, gestão ambiental e defesa do meio ambiente: Centro Ciência Viva do Algarve, Centro Ciência Viva de Lagos, Centro Ciência Viva do Lousal, Centro Ciência Viva de Vila do Conde, Expolab – Centro Ciência Viva, ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, Instituto Português do Mar e Atmosfera, Universidade do Algarve, Agência Portuguesa do Ambiente, Cascais Ambiente e Marmeu – Associação de Defesa do Ambiente.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...