A adesão ao Vegetarianismo cresceu em 400% nos últimos dez anos



A aderência a uma dieta vegetariana tem crescido bastante nos últimos dez anos, mais especificamente em 400%, segundo revela Associação Vegetariana Portuguesa. Esta crescente adesão também se traduz no número de supermercados e estabelecimentos de restauração que vendem produtos alimentares direcionados para este segmento da população, que no caso deste último, aumentou em 318%.

Torna-se assim cada vez mais fácil encontrar informação sobre este estilo de vida, e optar por um leque diversificado de alimentos e produtos nas idas ao supermercado.

Sendo este o Mês Vegetariano Internacional, e tendo em conta que o regime de entregas ganhou uma grande popularidade nos últimos anos, a Just Eat Takeaway.com decidiu revelar alguns dados sobre o consumo de pratos vegetarianos dos seus clientes. De acordo com a plataforma, os pedidos vegetarianos cresceram em 82% comparativamente ao ano de 2020, sendo as  refeições mais populares as pizzas, os hambúrgueres e os crepes vegetarianos. Entre os estabelecimentos vegetarianos que mais se destacam em Portugal estão espaços como o Manjerica, The Food for Real, Ohana By Naz, Mother Burger, Kind Kitchen e o In the Kitchen Veggie, onde os pratos variam em conceitos e receitas, e vão desde as entradas principais à sobremesa.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.