Artista holandês transforma as celebrações em eventos sustentáveis



Inspirado nos pirilampos e nos rituais com fogos de artifício, o artista holandês Daan Roosegaarde criou uma nova maneira de celebrar as datas de forma sustentável. O resultado é o SPARK Bilbao, uma exibição de milhares de faíscas de luzes biodegradáveis ​​que flutuam organicamente no ar, formando uma nuvem dinâmica. O projeto foi desenvolvido pelo Studio Roosegaarde, em colaboração com o Museu Draiflessen Collection e com o The Wellbeing Summit.

“Para muitas pessoas a situação atual parece restritiva e os fogos de artifício tradicionais estão a ser proibidos em todo o lado. O SPARK Bilbao é um lugar de maravilhas que promove a reflexão e mostra uma nova alternativa sustentável de celebrarmos juntos”, explica Daan Roosegaarde.

O projeto traz uma nova alternativa às comemorações tradicionais e poluentes, que recorrem a fogos de artifício, balões, drones e confettis para celebrar uma ocasião. A solução inovadora será apresentada pela primeira vez a 1 a 3 de junho no Wellbeing Summit for Social Change, realizado na cidade de Bilbao, em Espanha.

Para Corinna Otto, diretora do Draiflessen Collection e curadora do The Wellbeing Summit, “as comemorações são um momento importante para as comunidades se reunirem e valorizarem as suas culturas. O SPARK Bilbao relembra uma maravilha infantil que reconecta as comunidades”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...