Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada comemora 22 anos com eco-atividade aberta ao público



O Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada (CEEPT) está de parabéns e quer convidá-lo para celebrar esta ocasião já este sábado, dia 21 de maio, numa eco-atividade a desenvolver na Reserva Natural. A experiência de voluntariado ambiental – controlo de invasoras, está integrada na Semana sobre Espécies Invasoras, que se celebra em Portugal e em Espanha.

A atividade decorre das 16h00 às 18h00 e é de entrada é livre, sendo apenas requerida uma inscrição prévia no seguinte formulário. Os participantes deverão levar roupa e calçado confortável, binóculos, máquina fotográfica e, principalmente, muita vontade em descobrir aquilo que a natureza simboliza.

“O 22º aniversário do Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada deixa-nos, acima de tudo, orgulhosos daquilo que tem vindo a ser feito e motivados para continuar a trabalhar na formação e participação do cidadão em educação ambiental. Ao longo destas últimas mais de duas décadas, temos vindo a dinamizar ações que permitam que a comunidade fique sensibilizada face à importância de preservar e proteger os ecossistemas naturais, com foco na Reserva Natural Local do Paul de Tornada. Em conjunto com os nossos parceiros, já alcançamos grandes feitos”, afirma Teresa Lemos, coordenadora do GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (que co-gere este equipamento de educação ambiental) para o CEEPT.

Ao longo dos 53 hectares que compõem a Reserva Natural, é possível observar espécies como a garça vermelha (Ardea purpurea), a águia pesqueira (Pandion haliaetus) e o cágado de carapaça estriada (Emys orbicularis). É um espaço de partilha de aprendizagens, de conservação, valorização e promoção do património natural, onde são desenvolvidas diversas iniciativas de sensibilização.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...