Edição 2022 do Oeiras EcoRally Portugal decorreu este fim de semana



A edição 2022 do Oeiras EcoRally Portugal decorreu este fim de semana em Lisboa. Esta foi a segunda etapa do “Campeonato Portugal de Novas Energias – PRIO”, o único em Portugal que recorre às energias alternativas, e uma prova que contou para o Campeonato FIA de Novas Energias – FIA EcoRally Cup.

A dupla Eneko Conde e Lukas Sergenesse venceram esta edição da prova portuguesa do FIA EcoRally Cup ao volante de um Kia eSoul 64. Com este resultado, a equipa espanhola revalidou o título alcançado em 2021. Em segundo lugar ficou a dupla Michal Žďárský e Jakub Nabelek, com um Hyundai Kauai EV 64, e em terceiro lugar a dupla Guido Guerrini e Artur Prusak, com um Kia E-Niro. A equipa portuguesa melhor classificada foi Nuno Serrano e Alexandre Berardo, que ocuparam o sétimo lugar da classificação.

Relativamente ao “Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio 2022”, a vitória foi atribuída a Nuno Serrano e Alexandre Berardo, que conduziu um Renault Zoe ZE50 R135, seguidos de Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo, com o mesmo modelo, e Hugo Batista e Ivo Tavares, ao volante de um Tesla Model X.

A prova teve um percurso total de 423 km, 208 km dos quais em especiais de regularidade, tendo terminado com o troço Super Especial Street Stage na manhã de domingo, na Marginal de Oeiras.

A próxima prova “EcoRally Proença-a-Nova” terá lugar, como o nome transmite, no Concelho de Proença-a-Nova, nos dias 30 e 31 de julho.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...