Águas da Azambuja oferece packs sustentáveis às crianças do concelho



A Águas da Azambuja, empresa que faz a exploração e gestão conjunta dos serviços municipais de distribuição de água para consumo público e de recolha e rejeição de águas residuais no concelho, ofereceu um pack comemorativo a 1850 crianças do ensino pré-escolar, 1º ciclo do ensino básico, CERCI e IPSS da Azambuja. As ofertas foram entregues durante a ação “Um Dia no Campo”, organizada pela Câmara Municipal da Azambuja, que decorreu ontem no Parque Ambiental de Aveiras de Baixo, que sensibilizou os mais jovens para a proteção ambiental.

A cada uma das crianças foi oferecido um saco em algodão 100% reciclado, com uma garrafa reutilizável em aço inoxidável com tampa em bambu e um conjunto de lápis de cor em caixa de cartão reciclado. Esta iniciativa teve como objetivo incentivar as gerações mais novas a reciclar, a consumir água da torneira e a evitar o uso de plástico descartável.

“Estas ações são uma forma de reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e com a comunidade. É preciso consciencializar todos, começando pelos mais novos, para a importância da água, o recurso mais precioso do planeta. Devolver à água o valor que ela merece, trabalhar em prol da diminuição de perdas de água e continuar a distribuir aos nossos clientes água de elevada qualidade é o que nos move todos os dias”, afirma Paulo Oliveira, presidente da Águas da Azambuja.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...