60 oradores e 30 empresas reuniram-se para falar de sustentabilidade na NOVA SBE



De 20 de junho a 1 de julho o campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) recebeu um mega evento de sustentabilidade. A Nova SBE Sustainability Journey reuniu mais de 300 participantes, 60 oradores e 30 empresas, ao longo de mais de 40 sessões. A programação foi composta por eventos, conferências, programas educativos e debates dedicados aos negócios sustentáveis.

A iniciativa contou com a presença de especialistas internacionais nas diferentes áreas da sustentabilidade, como por exemplo, Fabien Cousteau, Chief Oceanic Explorer e cofundador do Grupo Proteus Ocean, Jacques Rougerie, criador da Fundação Jacques Rougerie, Laila Pawlack, cofundadora e CEO do Rehumanize Institute e SingularityU Nordic, e James Honeyborn, Diretor Criativo da Freeborne Media & Wild Space. No que toca a especialistas nacionais em temas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde, participaram no evento Nuno Lacasta, CEO da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, Maria de Jesus Fernandes, Bastonária da Ordem dos Biólogos, e Assunção Cristas, Head of the Environment Practice Area and the ESG Integrated Services Platform na VdA e Professora da NOVA School of Law.

A cerimónia de encerramento contou ainda com a primeira edição dos Nova SBE Role to Play Awards, que distinguiram alguns contributos preciosos para a sustentabilidade no ano passado. O galardão de Impactful Alumni foi atribuído a João Rafale Brites, Director of Growth and Innovation na How Good, enquanto o prémio para a PhD Student Thesis 2021 foi dado a Eduardo Costa, pelo trabalho “Essays on Health Economics”. A distinção para Corporate Partner Initiative 2021 foi atribuída à Fundação Amélia de Mello, pelos 40 anos de colaboração com a Nova SBE para oferecer bolsas de ensino.

“Este é apenas o início da jornada de sustentabilidade da Nova SBE”, afirmou Daniel Traça, Dean da Nova SBE, durante a sessão de encerramento da primeira edição do evento, na passada sexta-feira. “A Nova SBE quer ser um lugar onde as pessoas se juntam e colaboram entre Knowledge Centers, professores, alunos, antigos alunos, startups e empresas privadas ou governamentais. Este é um convite para que cada um de vocês se junte a nós neste campus e para que comecemos a encetar este movimento para a sustentabilidade”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.