Pingo Doce aposta em sacos reutilizáveis produzidos em Portugal



O Pingo Doce decidiu lançar uma alternativa aos sacos de plástico para ir às compras, os eco mesh bags. São sacos reutilizáveis feitos de algodão e produzidos em território nacional.

Os primeiros sacos chegam agora às lojas de todo o país numa edição cápsula, primeiramente, na cor azul e no tamanho M. Os eco mesh bags azuis são assinados pelo Programa Amar o Mar e surgem como uma homenagem aos oceanos. São uma opção reutilizável, prática, versátil e apelativa para transportar as compras, levar objetos do dia-a-dia ou utilizar numa ida à praia.

O Programa Amar o Mar pretende sensibilizar e alertar para a necessidade da proteger e preservar os rios, mares, oceanos e a biodiversidade. Esta é mais uma das iniciativas que a cadeia de supermercados tem vindo a desenvolver no âmbito da sua política ambiental.

Na União Europeia, o lixo marinho é composto em 80% por plásticos. Segundo a WWF Austrália, os sacos de plástico levam, no mínimo, 20 anos a decompor-se no ambiente. Combater a produção e a utilização de plásticos de uso único é, por isso, crucial.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...