Califórnia: 600 famílias desalojadas pelos fogos florestais vivem em campos improvisados (com FOTOS)
Fogos florestais e seca extrema. Há muito que a Califórnia não deixa as notícias de todo o mundo devido a estes dois fenómenos directamente relacionados com as alterações climáticas a aquecimento global.
Os últimos fogos florestais têm sido especialmente devastadores, com muitas famílias a perderem as suas casas – cerca de 600 até terça-feira, de acordo com as autoridades. O mais grave irrompeu no sábado na região de Napa, no norte do estado, e obrigou muitas destas famílias a montarem campos improvisados em várias partes do estado, num total de 13.000 residentes sem casa.
Segundo as autoridades, a situação ainda é suficientemente instável para permitir que as pessoas reocupem as casas – as que ainda têm casa, claro está – sendo que o fogo ainda ameaça 9.000 edifícios numa extensão de 90 quilómetros.
Só na terça-feira, segundo o Mail Online, cerca de 3.640 hectares de madeira, mato e erva deixados por quatro anos de seca foram devorados pelas chamas. No sábado, 16.000 hectares arderam em apenas 12 horas.
[nggallery id=2238 template=greensavers]