Chuvas torrenciais transformam Masai Mara num pântano inundado (com FOTOS)
Depois de um longo período de seca, as planícies de Masai Mara, no Quénia, receberam chuvas torrenciais que a transformaram num mar pantanoso muito poucas vezes visto por aqueles lados. A inundação da conhecida reserva natural, situada no sul do país, aconteceu na semana passada e levo a que vários animais ficassem apanhados de surpresa, acabando a vaguear, isolados, no pós-tempestade.
“Na semana passada a seca do Masai Mara acabou. Violentamente”, explicou ao Mail Online Paul Goldstein, fotógrafo de vida selvagem britânico. “Estando em Masai Mara, prefiro as tempestades que a seca, uma vez que aquelas revigoram toda a região e tornas os animais tórpidos em outros mais activos”, continuou.
No pós-tempestade, e perante um tereno completamente inundado, Goldestein fotografou vários animais que, apanhados de surpresa, ficaram sozinhos e, assim, vulneráveis a um possível ataque: leoas ou gazelas, por exemplo.
“Tempestades e quedas de chuva abruptas podem mudar o cenário desta área maravilhosamente fértil. Sem surpresas, gigantescas manadas de gnus começaram a regressar ao Mara no dia seguinte”, conclui Goldstein, que é co-proprietário da Kicheche Camps, também no Quénia.
[nggallery id=2379 template=greensavers]