Projecto de eficiência energética reduz em 30% gastos da Santa Casa da Misericórdia de Tomar



Um projecto de eficiência energética e autoconsumo vai dotar a Santa Casa da Misericórdia de Tomar de um sistema de produção energética para consumo próprio. A solução fotovoltaica irá produzir energia eléctrica a consumir no próprio edifício, reduzindo significativamente o valar da factura energética anual.

Com base nos consumos energéticos apresentados, foram desenhados sistemas fotovoltaicos que maximizam a produção nos períodos de maior custo da energia eléctrica. Desenvolvida pela Sotecnisol, esta solução permite que a instituição se torne mais independente e sustentável a nível energético.

O projecto será implementado no Hospital da Misericórdia e no Lar Nossa Senhora da Graça, onde serão instalados 80 módulos (20kW) e 144 módulos (36 kW) fotovoltaicos, respectivamente, fabricados na Europa Central e que permitirão uma redução na factura de electricidade superior a 30%.

Paralelamente, foram substituídas cerca de 270 lâmpadas fluorescentes por luminárias LED, perspectivando-se, devido a esta acção, uma redução de consumo eléctrico superior a 50%.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...