Natal ecológico de Almada arranca amanhã



Arranca amanhã o Mercado de Natal Amigo da Terra, um projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Almada e que levará à população deste concelho, de 13 a 18 de Dezembro, várias actividades que ligarão a sustentabilidade à época natalícia que atravessamos.

A iniciativa tem como slogan “Viver o Natal com a Energia de Todos”, decorre na Oficina da Cultura, no centro de Almada, e propõe aos visitantes, entre outros, a possibilidade de fazerem os seus próprios presentes de Natal.

Assim, e de 13 a 18 de Dezembro, os visitantes poderão frequentar ateliês de molduras amigas do ambiente, anjinhos de Natal, reciclagem criativa e iluminada, presépios ecológicos, postais de Natal em feltro artesanal ou estrelas decorativas em madeira.

“Para fazer jus ao lema Viver o Natal com a Energia de Todos, o mercado de Natal Amigo da Terra dá as boas-vindas aos seus visitantes com a Floresta de Natal, composta maioritariamente por plantas autóctones da flora portuguesa e decorada com iluminação natalícia energeticamente eficiente”, explica a Câmara Municipal de Almada.

Consulte o Programa de Natal da Câmara de Almada.

O mercado conta com a participação de artesãos de todo o País e diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Amanhã, o mercado está aberto das 17h às 20h. Nos dias 14 e 15, quarta e quinta-feira, o marcado abre das 12h às 20h e na sexta, sábado e domingo (16 a 18 de Dezembro), o horário é das 12h às 22h.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...