Pescador guardou pérola com mais de 30 quilos debaixo da cama



Durante cerca de dez anos um pescador filipino guardou uma pérola de 34 quilos, possivelmente a maior do mundo, debaixo da sua cama. Desconhecendo o seu real valor, conservou-a como um talismã até ao dia em que decidiu mostrá-la a uma tia.

Com 30 centímetros de espessura e 60 de comprimento a pérola foi encontrada dentro de uma ostra gigante, enquanto o agora famoso pescador andava na sua faina. Diz que foi a âncora do seu barco que se prendeu no bordo da ostra e lhe revelou aquela raridade.

Dez anos depois de a ter conservado só para ele como um talismã, o pescador decidiu mostrá-la a uma tia e a partir desse momento a notícia correu célere. Ainda não foi determinado com rigor o seu valor, mas calcula-se que pode valer 100 milhões de dólares. Para já encontra-se exposta numa vitrina da câmara de Puerto Princesa, capital de Palawan, a ilha filipina onde foi encontrada. Os responsáveis da ilha esperam a avaliação de gemólogos.

A ‘pérola de Alá’ ou ‘pérola de Lao Tzu’ era considerada até agora, com 14 quilos, a maior do mundo. Foi encontrada também ao largo de Palawan, na década de 1930, e avaliada em dezenas de milhões de dólares.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...