Eu me amo bem assim



“Espelho meu, espelho meu, há alguém mais linda do que eu?” Para a madrasta da Cinderela só havia uma resposta possível. Ela era a mais linda de todo o reino. Para Luana e Thauanne Menezes, duas publicitárias brasileiras, essa é a resposta certa, sim, mas válida para todas as mulheres do mundo. Não há ninguém mais bonita do que você, ou “Seu corpo é perfeito, exactamente desse jeito.”

Apesar das muitas críticas, a sociedade, a começar pela omnipresente internet e redes sociais, continua a vender diariamente padrões de beleza pouco realistas, criando pressões desnecessárias, angustias e inseguranças nas pessoas, especialmente nas mulheres. Foi o que levou Luana e Thauanne a visitar lojas onde colam “nos provadores de roupa frases que ressaltam a beleza natural de cada mulher, para que se empoderem e se amem do jeitinho que são, sem precisar sofrer ou mudar para se encaixar em um padrão”, diz Luana. E assim criaram o projeto @eumeamobemassim, com a intenção de contribuir para quebrar estes padrões de beleza impostos diariamente.  “A gente acredita que quanto mais mensagens espalhadas por aí, mais mulheres serão impactadas e empoderadas“, acrescenta Thauanne.

Actualmente, as duas irmãs publicitárias querem expandir o projecto pelo Brasil e também pelo mundo e criaram o site Eu me Amo Bem Assim onde todas as mulheres podem da uma ajuda. O processo é muito simples: basta escolher uma das várias frases, imprimir e depois colar com fita cola num provador qualquer e tagar a conta instagram. Como dizem, “Para se sentir bem, você só precisa de agradar a uma pessoa. E ela acabou de ler esta frase.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...