Viana do Castelo: um hotel que respeita a paisagem (com fotos)



Se ainda lhe restam uns dias de férias, por que não dar um salto até às praias do Norte de Portugal e ficar a conhecer o Hotel FeelViana? Inaugurado há cerca de três meses, este hotel de quatro estrelas, situado na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, foi construído a pensar nos amantes da vida ao ar livre e também praticantes de windsurf, kitesurf, paddle, surf, bodyboard, vela e outros tantos desportos aquáticos e não só.

Vocacionado para turismo activo e bem-estar, o hotel possui um ‘Sports Center’ muito completo, mas não só. O FeelViana dispõe de 46 quartos (incluindo 15 suítes) e nove bungalows, ideais para famílias, e ainda restaurante, bar, lounge terrace sobre a praia, piscina exterior e uma área wellness & spa, onde poderá desfrutar de massagens e tratamentos variados, possuindo ainda sauna, banho turco, sala de yoga, ginásio e piscina interior aquecida. 

Todos os amenities são da marca Castelbel, produtos isentos de parabenos; os detergentes utilizados na limpeza do quartos têm certificados ISSO 9001, ISSO 14001 e Carta AISE para limpeza sustentável, e os produtos do spa são da irlandesa Voya, marca biológica de luxo à base de algas com International Organic Certification.

Mas não é tudo. Para respeitar e preservar o habitat excepcional em que se insere, garantindo um enquadramento harmonioso na paisagem – um extenso pinhal rodeado por dunas -, o arquitecto Carlos Castanheira, responsável pelo projecto, recorreu a materiais naturais e amigos do ambiente (sobretudo madeiras) e soluções construtivas inovadoras.

Além de uma exposição solar generosa, o que permite baixos consumos energéticos, o edifício tem ventilação natural incorporada e interfere o menos possível na vegetação local e solo, mantendo um envolvimento no ecossistema através da manutenção do mesmo, contribuindo para a limpeza da mata, sem utilização de infestantes.

Fotos: FeelViana

[nggallery id= 3489 template=greensavers]

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...