CGD nomeado grupo financeiro mais sustentável de Portugal
O Grupo Caixa Geral de Depósitos foi considerado o “Grupo Financeiro Mais Sustentável de Portugal” em 2011. Esta distinção, atribuída no âmbito da iniciativa The New Economy´s Sustainable Finance Awards, visa reconhecer os bancos e instituições financeiras que, a nível internacional, demonstraram liderança e inovação na integração de critérios sociais, ambientais e corporativos na actividade corrente.
Esta iniciativa, organizada pela terceira vez, passou em 2010 a incluir também Portugal. Assim, este é o segundo ano consecutivo que a The New Economy distingue a CGD.
A The New Economy é uma publicação quadrimestral, sediada em Londres e lançada em 2007, na Assembleia-Geral do World Fórum. Aborda temas da Sustentabilidade nos sectores da Banca e Finanças, Tecnologias Limpas e Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia.
“A distinção internacional, agora obtida, reforça o Grupo CGD como embaixador do sector financeiro português e representa um reconhecimento do mérito da sua actuação no domínio da Sustentabilidade”, explica o grupo financeiro em comunicado.
“A Caixa detém, actualmente, um programa de sustentabilidade abrangente e estruturado que tem vindo a ser reconhecido por entidades externas, nacionais e internacionais, seja ao nível do acompanhamento e auditoria que realizam ao mesmo ou no reconhecimento e distinção que lhe têm atribuído”, concluiu a CGD.