Boom Festival: venda online de bilhetes para edição de 2018 esgota em poucas horas
Após o sold out da primeira fase de venda de bilhetes online, no passado dia 19 de Outubro, o Boom Festival viu ontem esgotar em apenas três horas e meia os 15.569 bilhetes disponíveis na segunda fase.
No entanto, os portugueses que, na próxima edição terão ingressos mais baratos, podem ainda adquirir bilhete. No próximo dia 19 de Dezembro, arranca a venda das entradas com valores mais baixos e através dos embaixadores espalhados por todo o mundo. Este festival, que é uma referência na cultura independente, realiza-se no próximo ano, durante a lua cheia de 22 a 29 de Julho, em Idanha-a-Nova.
A venda de bilhetes arrancou no passado dia 19 de Outubro. Algumas horas depois, a plataforma online externa ao website do festival, onde decorria o processo, foi alvo de um ciberataque DDoS, actualmente em investigação pelas entidades competentes, que levou a organização a suspender a venda online. Após divulgação prévia, a venda foi ontem retomada e, em três horas e meia, esgotaram os 15.569 bilhetes disponíveis na segunda fase.
“Como sempre, a procura superou a oferta; estamos felizes com este voto de confiança. Conseguimos esta reacção positiva do público sem anunciar o cartaz artístico o que demonstra que este é um festival onde o conceito, a experiência e os valores que defende são mais importantes do que os artistas”, refere Artur Mendes da organização.
Para a edição de 2018, a venda online de ingressos desenvolveu-se em duas fases, cada uma delas com um número limitado de bilhetes. Na primeira fase, o bilhete custava 155€ e, na segunda, 195€. Os bilhetes são para nove dias de festival efectivos com permanência no recinto, campismo gratuito e todos os serviços, para além de programação que vai muito além da música. Nestas duas fases, foram vendidos 28.600 bilhetes.
Os interessados podem ainda adquirir os seus ingressos através da rede de embaixadores do Boom Festival a partir de 19 de Dezembro. Os embaixadores são pessoas ou organizações independentes que representam a organização do Boom Festival em todo o mundo, vendendo desde bilhetes. A lista de embaixadores será divulgada em Novembro no website do evento. Para o Boom 2018 serão 75 embaixadores em 40 países.
Em 2018 a Costa Rica será o país convidado. Como tem vindo a acontecer em edições anteriores, além dos participantes oriundos do país convidado, para os quais estão reservados 500 ingressos gratuitos, há condições favoráveis para habitantes de países com economias mais frágeis. Os portugueses também irão usufruir de bilhete com redução como friendly price.
Foto: Javier Millan / flickr