Passará o futuro por cultivarmos os alimentos em nossas casas?



Quando Matias Lepp, fundador da Click & Grows, criou a primeira Smartpot, o entusiasmo geral era contagiante. Crianças, pais, empresários, todos queriam perceber como um dispositivo tão pequenino conseguia dar vida a plantas tão viçosas.

O Click & Grow usa um nano-material de crescimento que optimiza a quantidade de ar, água e nutrientes que alcançam as raízes da planta, na base do dispositivo. O kit inicial vem já com as sementes que podem ser manjericão, tomilho, erva-cidreira, pimentos, tomates, espinafres, hortelã-pimenta, morangos e muitas outras. O melhor? Não é necessário o uso de qualquer tipo de fertilizante. O vídeo de Matias Lepp explica todo o processo, inspirado nas viagens dos astronautas e nas ideias que desenvolveram para criar alimentos quando em missão.

Pensado para as grandes metrópoles onde um pedacinho de terra para cultivo, mesmo que minúsculo, simplesmente não existe, este mecanismo dá-nos a possibilidade de sentir o prazer de comer uma salada com ingredientes apanhados mesmo ali, num canto da nossa cozinha.

Para a marca, este produto pode ser comparado a um bonsai: embarcamos numa viagem com esta planta e vamos ficando maravilhados à medida que ela vai crescendo. Tal como acontece com os bonsais, o importante não é a forma que a planta vai ganhado, mas como nos vai mudando à medida que vai crescendo.

[nggallery id=3290 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...