Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 tem um milhão de euros para projectos de educação ambiental



Foram publicados, a 21 de Março de 2018, dois Avisos do Fundo Ambiental, no quadro da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (ENEA2020) para financiamento de projectos de educação ambiental.

Estes avisos, Educação Ambiental + Sustentável: Promover o uso eficiente da água e Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras, totalizam um investimento de um milhão de euros (€ 500.000 cada), apoiando projectos até um máximo de cinquenta mil euros de co-financiamento e destinam-se a projectos localizados em todo o território nacional.

Até 22 de Abril os interessados poderão submeter as candidaturas para ambos os avisos, com os processos recebidos depois das 18h00 desta data a não serem considerados.

As candidaturas devem ser submetidas através da página electrónica do Fundo Ambiental, onde irão figurar os Avisos Educação Ambiental + Sustentável: Repensar os Rios e Ribeiras e Educação Ambiental + Sustentável: Promover o uso eficiente da água com a documentação aplicável e ligação para o formulário da candidatura.

O aviso Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras, é focado no pilar “Valorizar o Território” e pode beneficiar vários sectores de actividade, tais como a administração directa, indirecta e autónoma; o sector empresarial do estado e local; estabelecimentos de ensino; universidades e institutos politécnicos; centros de investigação; empresas; associações não governamentais de ambiente e equiparadas, bem como associações de âmbito local.

As taxas máximas de co-financiamento são de 70% para os beneficiários acima indicados com excepção das Organizações Não-Governamentais de Ambiente e equiparadas, e associações de âmbito local que contam com uma taxa de co-financiamento de 95 %.

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental pretende estabelecer um compromisso colaborativo, estratégico e de coesão na construção da literacia ambiental em Portugal, através de uma cidadania inclusiva e visionária que conduza a uma mudança de paradigma civilizacional, traduzido em modelos de conduta sustentáveis em todas as dimensões da actividade humana.  O documento foi aprovado a 8 de Junho, pela resolução do Conselho de Ministros n.º 100/2017, para o período 2017-2020 (ENEA 2020). Mais informações sobre esta medida aqui.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...