Quando um motor de pesquisa de viagens prova que a questão racial não tem fundamento



Quantas vezes já ouviu alguém dizer que é 100% de uma nacionalidade ou que a cor da sua pele revela que não tem qualquer origem em determinada parte do mundo? Agora imagine que todas essas perceções são infundadas. É verdade. A probabilidade de todos os nossos ascendentes serem originários de um só local no mundo é diminuta, e a Momondo, um site especializado em viagens, provou isso mesmo.

A “DNA Journey” é uma iniciativa promovida pela multinacional dinamarquesa de viagens que mostra a pessoas de várias nacionalidades como os seus genes são originários de todo o mundo. Numa primeira entrevista, todos os intervenientes garantiam saber que a sua ascendência era de determinada nacionalidade e alguns até foram mais longe, dizendo que não simpatizam muito com determinado país.

Depois das entrevistas, os participantes foram reunidos numa sala e o resultado é surpreendente. Pensar que por ser europeu e ter “feições” europeias prova que nada tem a ver com a Ásia é uma ideia errada, pois pode ter um primo tailandês e não saber. Também se aventuraria nesta viagem do ADN?

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...