Cinco escolas de Viseu já têm painéis solares



A Cidade de Viseu tem sido reconhecida ao longo dos anos pela qualidade de vida que proporciona aos cidadãos. Em 2018, foi eleita pela DECO como a melhor cidade portuguesa para se viver, e o projeto “MUV – Mobilidade Urbana de Viseu” tem vindo a receber vários prémios pelo seu caráter eficiente e ecológico. 

A SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, venceu um concurso no Município de Viseu e instalou recentemente painéis solares fotovoltaicos em cinco escolas do Concelho. 

O projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal, levou à instalação de 312 painéis solares com 95kW de potência. Além de permitir uma grande poupança na fatura energética, leva a uma redução das emissões de CO2 em cerca de 60 toneladas por ano.

As instituições de ensino escolhidas foram, o Jardim de Infância e Escola Básica de Jugueiros, o Centro Escolar Aquilino Ribeiro, o Centro Escolar Arnaldo Malho (Rio de Loba), o Centro Escolar Rolando Oliveira (Viseu Norte), e o Jardim de Infância e Escola Básica do Viso.

Paulino Oliveira, da SunEnergy, afirma: “Este é mais um projeto que muito nos orgulha pelo impacto significativo que terá nestas escolas de Viseu, tornando-se evidente a aposta da cidade em procurar combater as alterações climáticas. É com satisfação que caminhamos juntos neste objetivo”.

A empresa, que implementa sistemas energéticos limpos e eficientes, conta já com vários projetos em edíficios do Estado, nomeadamente Universidades, Câmaras Municipais, escolas, piscinas e equipamentos sociais e culturais.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...