A nova capital do Egito terá prédios que parecem florestas



Serão erguidos três blocos repletos de vegetação: um funcionará como hotel e os outros dois prédios serão residenciais. Cerca de 350 árvores e 14 mil arbustos serão plantados, num conjunto de 100 espécies diferentes.

A vegetação será capaz de absorver sete toneladas de CO2 e libertar oito toneladas de oxigénio. Todas as espécies serão adequadas ao clima local e vão fornecer sombras naturais. Cada edifício em forma de cubo terá 30 metros de altura por 30 metros de largura.

É assim que, em 2020, vai começar a nascer na nova capital administrativa do Egito e a primeira floresta vertical do continente africano. O projecto deverá estar concluído em 2022 e será realizado com a colaboração do designer egípcio Shimaa Shalash e da arquiteta paisagística italiana Laura Gatti.

Stefano Boeri, tem como objetivo tornar a cidade de Cairo mais verde, uma iniciativa sustentável que é composta por várias estratégias ecológicas. Estas estratégias incluem, planos para transformar varandas e “roof tops” em jardins, fachadas em jardins verticais e construir um corredor verde que atravessará a cidade.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...