9 formas (simples) de reduzir o desperdício em casa



Por muito que se tente reduzir ao máximo o lixo que se faz em casa, há sempre espaço para melhorar. Adopte algumas, ou todas, as dicas que preparámos para si e minimize a sua pegada ambiental.

Embora a ideia abstrata de reduzir o desperdício possa ser avassaladora, um ótimo lugar para começar é no conforto da sua própria casa.

Pequenas mudanças, como mudar para sacos reutilizáveis em vez de sacos de plástico ou fazer um esforço para reciclar latas e garrafas, podem fazer uma grande diferença na produção de resíduos.

Confira as nove dicas que aqui deixamos:

1. Conheça as regras da reciclagem

Não se deixe intimidar pelos símbolos complicados e pelas regras de classificação. Perceber o sistema de reciclagem é realmente bastante simples quando se faz uma pequena pesquisa.

Embora seja melhor implementar embalagens reutilizáveis ​​na sua casa sempre que possível, a reciclagem é a próxima melhor opção e evitará que o excesso de resíduos seja direcionado para o aterro.

2. Abandone os sacos de plástico

Uma das maneiras mais simples de diminuir a quantidade de resíduos produzida é usar sacos reutilizáveis ​​durante as compras. Em vez de comprar sacos de plástico no supermercado, leve os seus próprios sacos. Manter alguns sacos extra no porta-bagagens do seu carro ou ao lado da porta é uma maneira fácil de garantir que não se vai esquecer quando for às compras

3. Faça um plano de refeições

Além do desperdício de material, o desperdício de alimentos é um enorme problema em qualquer casa. No entanto, é totalmente evitável se o consumidor seguir uma regra simples: compre apenas alimentos que sabe que vai comer. Parece uma dica básica, mas ficaria surpreendido com a quantidade de toneladas que é deitada fora todos os anos.

4. Recipientes reutilizáveis

Depois de começar a comprar apenas o que precisa, leve-o para o próximo nível, armazenando alimentos adequadamente, o que prolongará a sua vida útil e manterá as coisas frescas pelo maior tempo possível.

Invista em alguns recipientes herméticos de qualidade para coisas como ingredientes de panificação, cereais e outras coisas que podem degradar-se rapidamente.

5. Comece a compostagem

Todos os dias, uma grande quantidade do que deita ao lixo pode ser compostada e devolvida à terra. Se tiver uma lixeira e algum espaço extra, poderá facilmente iniciar um adubo que possa ser devolvido ao seu jardim. O seu excesso de comida não será desperdiçado e o seu jardim estará cheio de nutrientes.

6. Aprenda a reparar em vez de descartar

Quando foi a última vez que reparou algo estragado, em vez de deitar fora para comprar um novo? Não se lembra? Pois! Mas comprar alguns itens de boa qualidade e repará-los quando necessário é muito melhor para o planeta do que comprar várias coisas descartáveis ​​e baratas.

7. Cancele o correio desnecessário

Se a sua caixa de correio estiver sobrecarregada com catálogos e propaganda todos os dias, reserve alguns minutos para cancelar as assinaturas e colocar uma aviso para publicidade não endereçada. Pode ser tão simples quanto pegar no telefone ou enviar um e-mail.

8. Pare de usar pratos descartáveis

Mesmo que lavar a louça seja uma desgraça para a sua existência, os resíduos criados pelos pratos de papel e utensílios de plástico não valem a pena.

9. Por fim, pare de comprar garrafas de água plásticas

Garrafas de água e copos de café de papel são enormes desperdícios de material. Compre uma garrafa de água durável e uma garrafa térmica de café para que possa levar as suas bebidas para onde quiser.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...