Esta árvore mágica produz 40 variedades de fruta



A história desta árvore começou quando o professor Sam Van Aken, professor de arte da Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos, decidiu comprar um pomar com mais de 200 anos na Estação Experimental Agrícola do Estado de Nova Iorque. Corria o ano de 2008 e o pomar estava prestes a ser abandonado por falta de financiamento – e isso levaria à extinção de várias espécies de frutas. O professor decidiu então criar a primeira árvore híbrida com 40 variedades de fruta e foi assim que nasceu o projeto “Tree of 40”.

Van Aken desenvolveu um cronograma de cada uma das variedades de fruta para verificar o momento exato em que os caroços começavam a florescer. Utilizou a técnica do enxerto e foi adicionando diferentes tipos de frutas à raiz da árvore: ameixas, pêssegos, damascos, nectarinas, cerejas ou amêndoas, entre outras.

Durante todas as estações a árvore parece-se com uma árvore comum. Mas, na primavera, apresenta uma bonita mistura de tons de rosa, branco, vermelho e roxo. A Árvore de 40 Frutas não só é um belo exemplo, como também ajuda a preservar a diversidade das frutas de caroço no mundo. Estas frutas são selecionadas para comercialização, tendo em conta os seguintes fatores: primeiro, o tempo que se mantêm frescas; depois o tamanho que atingem e, por fim, o seu sabor.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...