ONU desenvolve projeto de acesso a água potável e energia solar para a Somália e o Maláui



O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), uma agência da Organização das Nações Unidas, está a desenvolver um projeto para permitir o acesso a água purificada através de um sistema de energia solar, na Somália e no Maláui.

Para realizar esta ação, estão abertos dois crowdfundings (um e outro) que revertem financeiramente para a mesma. “A campanha pretende que 2,4 mil somalis se beneficiem de um sistema energia solar móvel que purificará a água e distribuirá energia sem impacto ambiental”, cita a ONU News.

O objetivo é que a população dos dois países consiga ter acesso a água potável para consumo e para a agricultura, permitindo assim combater a fome e a desnutrição. De igual forma, esta solução desenvolve um sistema mais eficaz para as populações, que farão a sua própria manutenção, e sustentável para o Planeta.

Ambrosio Nsingui-Barros, diretor do FIDA no Maláui, afirma “combater a pobreza extrema às vezes pode parecer muito difícil, mas existem algumas tecnologias incrivelmente simples e eficazes que podem mudar a vida das pessoas que vivem em alguns dos lugares mais remotos do mundo.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...