Volvo Cars apresenta C40 Recharge, o novo modelo 100% elétrico



Após o lançamento do primeiro automóvel 100% elétrico, a Volvo Cars apresenta agora o novo modelo da linha, o Volvo C40 Recharge.

O novo automóvel é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um modelo SUV mas ligeiramente mais baixo e com outro design. Este é o primeiro modelo da história da Volvo Cars desenhado e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico.

A sua propulsão será garantida através de dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. A capacidade das baterias é de 78kWh e será capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite. Oferece uma autonomia de 420 km (WLTP) que deverá também ela melhorar ao longo do tempo através das atualizações de software “over-the-air”.

O modelo tem início de produção prevista para o outono de 2021 e deverá chegar a Portugal no final do ano estando disponível para encomenda online.

O Volvo C40 Recharge representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo Cars que anunciou também que, a partir de 2030, cada novo automóvel vendido será exclusivamente 100% elétrico.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...