#ECOlife Rebuild it é a nova campanha de reutilização de embalagens da Inokem
De acordo com a Associação ZERO e a Sociedade Ponto Verde, das 478 mil toneladas de embalagens de plástico produzidas nas casas dos portugueses em 2018, apenas 72 mil foram recicladas. Agora, uma nova iniciativa pretende mudar esse paradigma.
A Inokem, empresa portuguesa de produtos de limpeza e de desinfeção biodegradáveis, lança hoje a sua campanha #ECOlife Rebuild it. Até 24 de abril, a Inokem vai sensibilizar os consumidores para a reutilização de embalagens de produtos, dando a conhecer diferentes maneiras de as reinventar e dar uma nova vida.
No âmbito da campanha foi também lançado um passatempo, a decorrer nas redes sociais, que vai premiar os projetos de reutilização de embalagens mais criativos e úteis. Os três primeiros vencedores irão receber vouchers de 300 euros, 200 euros e 100 euros, respetivamente, que poderão ser gastos na loja da marca.
Para participar, tudo o que tem de fazer é seguir a página de Instagram da Inokem, colocar ‘gosto’ na publicação referente ao passatempo, identificar um amigo nos comentários e publicar uma story ou uma publicação com a sua criação, utilizando a hashtag #ECOlife e a menção @Inokempt.
Os projetos terão como júris várias personalidades de diferentes áreas; Maria Alenquer, Design Manager na INOKEM, Pedro Santos Martins, CEO INOKEM, Sandra Dias, jornalista no Terramotto, Catarina Miguel, PR Consultant na Adagietto, e os influencers das páginas de Instagram @janine_poupadinhos, @maternidadedescomplicada, @organizarcomalma e @conxitamaria.organizer.