Católica-Lisbon lança novo “Pacto para Gestão de Água”

A iniciativa, fundada em parceria com um grupo empresas e entidades portuguesas, coloca a Água no centro da agenda nacional.

Green Savers

O “Pacto para Gestão de Água” é a mais recente iniciativa fundada pela Católica-Lisbon, em parceria com um conjunto de empresas e entidades portuguesas, que coloca a água no centro da agenda nacional.

O pacto tem como objetivo promover a consciencialização e a proteção deste recurso natural, disseminando boas práticas para uma boa gestão e prevenção de riscos associados. A importância da reutilização da água no desenvolvimento sustentável da indústria e das cidades e a água como recurso de valor na transformação ecológica do País e o impacto na saúde, na economia e na sociedade, são alguns dos pontos abrangidos pela iniciativa.

Das entidades fundadoras do “Pacto para a Gestão de Água” fazem parte o SuperBock Group, Grupo Esporão, Fundação Calouste Gulbenkian, Jerónimo Martins, L’Oréal Portugal, Microsoft, Pestana Hotel Group, Scubic, Sugal, Tintex Textiles e Veolia e ainda as BGI e Beta-i. Todas elas se comprometeram a seguir um conjunto de medidas, expostas no Manifesto e Compromisso para a Gestão da Água em Portugal.

As empresas que tenham interesse em aderir ao Movimento para encontrar as soluções para a resolução do desafio que é a escassez da água em Portugal, devem contactar a Católica-Lisboa através do email do Centro for Responsible Business and Leadership, crb.clsbe@ucp.pt.

📅 Inscreva-se já: VII Conferência Green Savers — ESG: o superpoder das empresas | 27 de maio, Auditório Carlos Paredes, Lisboa

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.