“Sempre no Amarelo” é a mais recente campanha da SPV e da Tetra Pak
A Treta Pak e a Sociedade Ponto Verde lançaram, em parceria, a campanha nacional “Sempre no Amarelo”, que tem como objetivo promover para a correta deposição, separação e reciclagem das embalagens Treta Pak no ecoponto amarelo.
Através de diferentes parcerias e em conjunto com as Câmara Municipais de norte e sul do país, as entidades pretendem transmitir até ao mês de julho esta mensagem em diversos formatos e ações.
Estima-se que anualmente 20 mil toneladas de pacotes de bebidas não cheguem a ser recicladas, sendo por isso crucial o envolvimento e a mudança dos hábitos dos consumidores para reduzir este número.
“Existe uma franja considerável de consumidores que ainda não reciclam as embalagens da Tetra Pak. Existem também alguns indicadores que apontam para uma maior adesão ao processo de separação e reciclagem por parte dos consumidores quando estão em casa, mas que piora quando estão fora de casa num consumo on-the-go. Com esta campanha, queremos endereçar precisamente estes dois temas e fazê-lo da maneira mais simples, acessível e esclarecedora possível”, explica Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria.
Na opinião de Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, estas ações de sensibilização “são essenciais para respondermos positivamente aos desafios e metas que temos pela frente. Uma mensagem esclarecedora como a da campanha ”Sempre no Amarelo” pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de aumentarem a sua participação na reciclagem dos pacotes para bebidas para que estas embalagens se transformem novamente em recursos, valiosos para uma maior proteção ambiental e para os desígnios de uma verdadeira economia circular.“