Dicas para reciclar melhor: Tetra Pak relembra que a “reciclagem não tira férias”



A Tetra Pak, no decorrer do lançamento da campanha nacional “Sempre no Amarelo”, pretende recordar todos os consumidores que o Planeta Terra não tem plano B e como tal devemos ter a preocupação de fazer a nossa parte. Como tal, a marca relembra que a “reciclagem não tira férias”, e que as embalagens da Tetra Pak devem ser sempre colocadas no contentor amarelo, juntamente com as suas tampas e palhinhas.

Sabia que as embalagens da Tetra Pak podem ser recicladas na sua totalidade? A empresa dá-lhe algumas dicas para melhorar a reciclagem no dia a dia:

  • As embalagens da Tetra Pak (pacotes de bebidas) devem ser escorridas, espalmadas e colocadas no contentor amarelo;
  • As tampas de plástico das embalagens também são recicláveis e como tal devem ir juntamente com a embalagem para o contentor amarelo;
  • Deve depositar no ecoponto o saco de plástico que usou para transportar as embalagens usadas;
  • Se no momento em que terminou de consumir o conteúdo da embalagem não tiver por perto um ecoponto amarelo, guarde-a até encontrar um, o ambiente agradece.

Atenta à necessidade de promoção da reciclagem, a Tetra Pak tem vindo a reforçar a sua campanha com diversas ações, a decorrer entre maio e julho, como exposições de reciclagem, parcerias com clientes, entidades privadas e públicas, como Câmaras Municipais, um plano de ações desenvolvido junto das Eco Escolas e promoção de passatempos pedagógicos que unem a vertente de responsabilidade social da marca.

A empresa de soluções de processamento e embalagem alimentar tem como objetivo atingir, até 2030, uma taxa de reciclagem de 70% na Europa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...