91% dos portugueses consideram comprar um smartphone recondicionado online



Cerca de 91% dos portugueses consideram comprar um smartphone recondicionado online. É o que indica um estudo desenvolvido pela Swappie, empresa europeia de compra e venda de iPhones recondicionados, e pela Kantar, empresa de estudos de mercado, que analisou as preferências de compra e venda destes smartphones em Portugal. Foram inquiridos 1000 portugueses entre os 18 e os 64 anos.

Os dados demonstram que os consumidores estão cada vez mais orientados para escolhas sustentáveis, e que as compras online relativamente a este tipo de equipamentos são já um hábito de compra estabelecido. Foi nas cidades de Lisboa (92%), Braga (91%), Porto (88%) e Algarve (82%) que se registou uma maior tendência para esta escolha. Os principais fatores que motivam os consumidores a optar por um aparelho recondicionado são a responsabilidade e a conveniência, mas também a poupança financeira. Outros fatores reconhecidos são, o facto de ser uma escolha sustentável, uma vez que respeita o ambiente e promove a economia circular, e a qualidade, que é comparável à de um aparelho novo.

O mercado dos smartphones recondicionados continua a crescer no mercado e estima-se que cresça a uma taxa anual de 10,23% entre 2022 e 2027.

Na hora de vender o seu smartphone, metade dos portugueses considerariam vender o dispositivo tanto via online como em lojas físicas, 26% referiram não estar interessados em vender o seu smartphone. Apenas 14% dos inquiridos venderam efetivamente o seu antigo smartphone, enquanto mais de metade preferiu mantê-lo como um smartphone de reserva (65%), no caso de o principal deixar de funcionar.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...