THE PARKS será a maior cidade sustentável de África



A URB, com sede no Dubai, acaba de revelar planos para criar a maior cidade sustentável de África. THE PARKS terá 150 mil habitantes e proporcionará o mais alto padrão de vida sustentável do mundo, produzindo 100% da sua própria energia, água e alimentos no terreno para ser um lugar completamente autossuficiente.

THE PARKS é uma cidade inteligente concebida para a região oriental da África do Sul. A ideia é promover um estilo de vida neutra em carbono numa comunidade de uso misto que inclui habitação residencial, médica e retalhista, educação, turismo e serviços de entretenimento. Entretanto, as 40 mil unidades residenciais estão distribuídas por 12 distritos residenciais, revela o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte trata-se de um plano ambicioso: a economia da cidade será baseada em serviços automatizados e a maioria dos empregos em tecnologia verde para apoiar os serviços locais. O mais interessante numa cidade como esta é que ela também vai ser capaz de criar empregos. Na verdade, mais de 40 mil é a estimativa atual. Isto inclui os postos de trabalho criados durante o planeamento e construção da cidade, bem como o seu funcionamento.

Além disso, a cidade será livre de carros e neutra em carbono para promover um estilo de vida ativo e sustentabilidade social. Haverá estações de fitness ao ar livre, quintas comunitárias, campos desportivos ao ar livre e quadras, pistas de jogging e ciclismo, um fórum público de arte que utiliza o desperdício de materiais e concertos ao ar livre para desfrutar.

Além disso, os parques ligarão a comunidade entre si, bem como os buggies elétricos, para uma melhor acessibilidade à mobilidade. Teoricamente, a cidade de THE PARKS irá atender a todos os níveis de rendimento e incluir uma força de trabalho diversificada.

Este é um grande projeto, mas teremos de ver como se irá desenrolar. Uma rede inteligente, produção urbana de alimentos para reduzir as emissões dos transportes e muitos sistemas de energia verde são apenas uma peça do que os designers esperam que o THE PARKS faça um modelo para futuras cidades sustentáveis em todo o mundo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...