87% dos inquiridos considera muito importante ter uma casa amiga do ambiente



A DS PRIVATE, uma consultora imobiliária especializada na compra e venda de imóveis de luxo e que faz parte do GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, realizou um inquérito de forma a conhecer o que mais valorizam os portugueses nos imóveis de luxo.

Segundo a mesma fonte, quanto a tendências do mercado de luxo, 38% dos inquiridos apontam a sustentabilidade e as casas mais amigas do ambiente, enquanto 22,5% optam pela localização fora dos grandes centros urbanos e pelas smart houses. 17% escolhe os espaços exteriores luxuosos como principal tendência. A sustentabilidade continua a ser um fator muito importante para 87% dos inquiridos, mesmo que implique um aumento do preço.

Para 62% dos inquiridos a caraterística mais valorizada num imóvel de luxo é sua a localização. Apenas 8,5% valoriza a arquitetura e 7% os espaços exteriores e as comodidades.

Quanto à localização na qual os inquiridos gostariam de ter os seus imóveis, 48% das pessoas que responderam ao inquérito assume que se adquirisse um imóvel de luxo seria nas periferias das grandes cidades e 41% já optava pelos centros das grandes cidades, enquanto 8,5% assume que nunca compraria numa cidade movimentada como é o caso de Lisboa ou do Porto.

Para Adriano Nogueira Pinto, Diretor Coordenador Nacional da DS PRIVATE “também no imobiliário de luxo a sustentabilidade passou a ser um critério de compra e verificámos isso neste nosso inquérito. Mesmo que signifique um ligeiro aumento de preço, hoje o nosso cliente já pensa no ambiente e nas gerações futuras e quer fazer investimentos ambientalmente sustentáveis”.

53% das pessoas que responderam a este inquérito têm preferência por moradias, 24% gostavam de ter uma casa de campo ou quinta e 17% optava por apartamento. Apenas 3% referiu ter como sonho a aquisição de um palacete.

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...