MO e ‘To Be Green’ lançam projeto ‘Faça a Moda Circular’
A marca de moda portuguesa MO, em colaboração com a start-up ambiental ‘To Be Green’, lança o projeto ‘Faça a Moda Circular’. Esta iniciativa arranca hoje em 13 lojas da MO e tem como objetivo recolher peças de vestuário fora de uso para lhes conferir uma segunda vida, através da reparação ou reciclagem, integrando-as de volta no mercado. Este esforço “reforça a visão da MO de criar um circuito de moda mais responsável”, sublinha em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a iniciativa, incluída no âmbito do be@t — um projeto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) —, visa contribuir para uma indústria têxtil e de vestuário nacional inovadora, sustentável e circular.
O projeto ‘Faça a Moda Circular’ incentiva os clientes a entregarem as suas peças de vestuário em desuso, independentemente da marca, nos pontos de recolha de 13 lojas selecionadas. Estas peças serão cuidadosamente recolhidas e submetidas a um processo de seleção: aquelas que forem passíveis de reparação serão restauradas e reintegradas no mercado, enquanto as restantes serão recicladas, transformando-se em novos produtos ou matérias-primas. Esta dupla estratégia permite não apenas dar uma segunda vida à roupa, mas também reduzir significativamente o desperdício têxtil.
A iniciativa decorre já em 13 lojas MO, de norte a sul do país, onde se convida a comunidade a participar ativamente na circularidade da moda. Estas lojas piloto assinalam o início desta ação, prevendo a marca, em função dos resultados deste piloto, adotar o projeto pelas restantes lojas MO a médio-prazo, ampliando assim o impacto positivo e o alcance da iniciativa.
Com esta iniciativa, a marca não só reforça o seu papel ativo na redução do impacto ambiental, mas também facilita aos seus clientes a oportunidade de contribuir para um futuro mais verde.
MO lança nova landing page dedicada à sustentabilidade: Informação e inspiração para uma moda mais responsável
Em paralelo com o lançamento deste projeto, e com o intuito de informar o público sobre a sua produção mais responsável, a MO apresenta também a sua nova landing page de sustentabilidade
Este espaço online, já disponível em mo-online.com, oferece aos visitantes uma visão aprofundada sobre as iniciativas da marca no âmbito da sustentabilidade.