SPV ajuda a reciclar embalagens no Sumol Summer Fest
É já hoje, dia 5 de julho, que arranca a 14.ª edição do Sumol Summer Fest. A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença no festival, que se realiza até amanhã, dia 6, no Parque de Campismo Inatel – Praia de São João, na Costa da Caparica, divulgou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o objetivo é, uma vez mais, sensibilizar para a correta deposição e recolha de embalagens nos ecopontos e reforçar a importância de reciclar em qualquer momento e em qualquer lugar.
Para o efeito, a SPV terá no recinto do festival estruturas para promover as boas práticas de reciclagem de embalagens e facilitar a deposição destes materiais, por parte dos festivaleiros, nos ecopontos azuis e amarelos. Terá, ainda, uma equipa de mochileiros que tem como missão sensibilizar e interagir com o público através de um quizz com perguntas sobre a reciclagem de embalagens.
Além disso, a SPV estará a sensibilizar os festivaleiros que optem por permanecer no parque de campismo para práticas mais sustentáveis, através da entrega de um kit campista, que é composto por uma mochila que contém sacos para que seja feita a separação dos resíduos de embalagens produzidos ao longo do festival. O intuito é motivar todos os jovens para que deixem o espaço que é inserido na mata natural e contíguo à praia o mais limpo possível, preservando o ambiente.
“Marcamos presença em mais um festival de verão para torná-lo ainda sustentável! A sustentabilidade e a reciclagem de embalagens são temas muito importantes para o Sumol Summer Fest e para nós também. Por esse motivo, faz todo o sentido que marquemos presença neste evento, principalmente porque o festival decorre num local muito privilegiado, junto à natureza, e, por isso, a forma como cuidamos deste ecossistema natural é ainda mais relevante”, diz o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.
“A parceria da Sumol Compal com a Sociedade Ponto Verde ultrapassa uma década. Neste segundo ano do Sumol Summer Fest na Costa da Caparica, num local privilegiado junto à praia, é fundamental implementar iniciativas de sensibilização para a reciclagem de embalagens. Com milhares de jovens num festival que celebra a individualidade e autenticidade, acreditamos que as ações de cada um têm o poder de fazer a diferença.
Estas iniciativas estão em perfeita sintonia com o objetivo da Sumol Compal de promover uma economia mais circular, sensibilizando e incentivando comportamentos que minimizem o impacto ambiental durante o festival, com a esperança de que esses hábitos perdurem no dia a dia das futuras gerações”, diz Rita Russo, Gestora de Sustentabilidade e Comunicação da Sumol Compal.