Festival de Verão e a nova maternidade de corais no SEA LIFE Porto
De 20 de julho a 10 de agosto, o SEA LIFE Porto recebe a terceira edição do seu Festival de Verão. Além das diversões que já conhece, terá também muitasoutras para os mais pequenos, como uma pista de obstáculos com mini tratores ou workshops de espantalhos com materiais reaproveitados. Este ano, os animais da quinta voltam a rumar ao aquário do Norte do país para ajudar a promover a proteção dos Oceanos. Nesta edição, os mais pequenos poderão contar ainda com uma horta pedagógica para plantarem as próximas refeições da tartaruga Mariza, como alface, tomate, couve-flor ou cenoura e ainda jogos tradicionais ao longo de três semanas inteiras.
Além da programação do Festival de Verão, poderá conhecer mais de 5800 criaturas marinhas, como tubarões majestosos, peixes-palhaço coloridos, as curiosas tartarugas marinhas, polvos e ouriços. Além disso, pode também agora visitar a nova Maternidade de Corais, o primeiro de mais de 15 espécies de corais em risco de extinção para a rede de aquários SEA LIFE em todo o mundo. Visível ao público na zona do “Navio Naufragado”, nesta Maternidade de Corais será possível acompanhar de perto o crescimento de pequenos exemplares de espécies como Acropora, Lobophytum, Palythoa, Rhodactis ou
Sinularia, entre muitas outras, saber mais sobre a sua importância e acompanhar a sua viagem pelo mundo.
Apesar do Festival de Verão terminar às 18h00, o SEA LIFE Porto mantém-se aberto todos os dias do verão até às 19h00, sendo esta a oportunidade perfeita para ir com os miúdos para a zona interior e desfrutar do que de melhor existe no mar… em terra.
Informações sobre o Sealife Porto
Com 2200 metros quadrados de área interior e mais 3500 metros quadrados de parque verde no exterior do edifício dedicado ao visitante, o SEA LIFE Porto é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da “Invicta”. Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, dispõe de palestras e alimentações gratuitas diárias e distinguiu-se como o primeiro espaço em Portugal com uma pegada de carbono positiva, promovendo sempre a conservação e preservação das espécies e habitats
marinhos. O peixe-palhaço, o dragão-marinho, o tubarão-de-pontas-negras, os cavalos- marinhos, a Tartaruga Mariza e a família de Pinguins-de-Humboldt, são apenas algumas das centenas de diferentes espécies marinhas e de água doce que habitam em cada um dos 33 aquários instalados, além do túnel subaquático— o primeiro do Pais e que atravessa mais de 500 mil litros de água!