Forvia inaugura novo edíficio sustentável em Portugal



A Forvia, o sétimo maior fornecedor mundial de tecnologia automóvel, acaba de inaugurar o seu novo edifício sustentável em Santa Maria da Feira. Localizado no Lusopark Business Park.

Amadeu Albergaria, Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, juntou-se a Olivier Durand, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro do Grupo, e a Krzysztof Muskala, Diretor do GBS e CFO para Portugal, Marrocos e Tunísia, no momento da inauguração.

Este novo edifício, que representa um marco na presença da Forvia em Portugal , destaca-se pelas seguintes características:

  • Capacidade: 900 postos de trabalho (com a possibilidade de aumentar este número através de flex office e teletrabalho).
  • Área: 14 000 m² de construção (4.000 m² de área de implantação).
  • Certificação: LEED Gold, simbolizando o compromisso com a sustentabilidade.
  • Destaques: 300 painéis fotovoltaicos; 25 estações de carregamento para veículos elétricos; edifício neutro em carbono, com 80% de poupança na irrigação e 95% dos resíduos de construção reciclados; redução de 60% no consumo de energia graças a um sistema de iluminação inteligente.

Concebido tendo em consideração o bem-estar dos colaboradores, o edifício oferece ainda 75% das estações de trabalho expostas à luz natural, áreas verdes, caminhos pedonais e zonas de descanso. Conta também com 400 lugares de estacionamento, incluindo lugares para bicicletas e motas, bem como um campo de futebol.

A Plataforma de Serviços Globais (GBS) da Forvia chegou a Santa Maria da Feira em 2017 e é o maior dos seus sete centros de serviços globais na Europa, América e Ásia.

A partir desta localização, o GBS apoia mais de 80 fábricas e centros de R&D em várias áreas-chave, como serviços financeiros (incluindo Tesouraria, Controlo de Gestão, Controlo Fiscal, Contabilidade, etc.), compras, vendas, automação, logística e IT.

Os centros GBS da Forvia demonstram, assim, a sua capacidade de atrair e desenvolver talento, permitindo a padronização e automação de processos. A escala e o alcance do GBS facilitam uma maior eficiência operacional e uma melhor adaptação às necessidades dos clientes.





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