Buondi lança novas embalagens recicláveis que retiram 7,6 toneladas de alumínio



A marca de cafés portuguesa Buondi, pertencente ao grupo Nestlé, acaba de lançar o novo Buondi Sunrise, assim como apresenta novas embalagens em todo o portefólio, sem qualquer presença de alumínio, embalagens mais simples, monomaterial, e fáceis de reciclar

Anteriormente compostas por laminado de plástico e alumínio, uma embalagem complexa que não permitia a sua reciclagem, agora estas novas embalagens são compostas apenas por plástico, um material fácil de reciclar. Retiraram o alumínio (7,6 toneladas por ano), converteram 51 toneladas de material de embalagem não reciclável em reciclável, e reduziram consumo de água e de energia necessários para produzir e reciclar este material, afirma a empresa em comunicado.

Tânia Jorge, Brand Manager de BUONDI® no segmento de Cafés Torrados, declara que “a inovação faz parte do ADN de BUONDI® e isso reflete-se em cada café que a marca oferece, e em cada experiência que proporciona. Ao longo dos seus 38 anos de história, BUONDI® tem sido promotora de uma maior consciência ambiental, abordando temáticas como a necessidade de proteção dos recursos naturais e da redução e separação do lixo. No seguimento desta iniciativa e lançamento, a marca pretende continuar a ter um papel proativo e pedagógico.”.

A marca disponibiliza mais informação sobre as novas embalagens no seu website.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...